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A EQUOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Última alteração: 2017-06-19
Resumo
A Educação Física, como área que trabalha pedagogicamente os elementos da cultura corporal, aliada a equoterapia que é uma terapia que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem biopsicossocial nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento global do praticante pode auxiliar no desenvolvimento do quadro geral de praticantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.
O objetivo foi analisar as sessões de equoterapia e acompanhar possíveis alterações no quadro global do praticante durante o processo de ensino aprendizagem
Metodologia: Estudo qualitativo realizado com crianças diagnosticadas com TEA durante o programa institucional de bolsa de iniciação a docência PIBID subprojeto inclusão
Conclusão : As atividades pedagógicas desenvolvidas na equoterapia no campo da educação física vêm como uma proposta de intervenção que contribuirá no desenvolvimento do praticante por meio do movimento sobre o cavalo nos processos reabilitacionais e comportamentais do indivíduo com deficiência ou necessidades educacional
O objetivo foi analisar as sessões de equoterapia e acompanhar possíveis alterações no quadro global do praticante durante o processo de ensino aprendizagem
Metodologia: Estudo qualitativo realizado com crianças diagnosticadas com TEA durante o programa institucional de bolsa de iniciação a docência PIBID subprojeto inclusão
Conclusão : As atividades pedagógicas desenvolvidas na equoterapia no campo da educação física vêm como uma proposta de intervenção que contribuirá no desenvolvimento do praticante por meio do movimento sobre o cavalo nos processos reabilitacionais e comportamentais do indivíduo com deficiência ou necessidades educacional
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