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A EQUOTERAPIA NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
Crislayne Oliveira Silva, Camila Sonja Chagas Braga Borges, Altair Cabral Junior, Jhone Lopes Santos, Gabriela Elisangela Galdino Macedo, José Ricardo da Silva Ramos

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


A Educação Física, como área que trabalha pedagogicamente os elementos da cultura corporal, aliada a equoterapia que é uma terapia que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem biopsicossocial nas áreas da saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento global do praticante pode auxiliar no desenvolvimento do quadro geral de praticantes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista.
O objetivo foi analisar as sessões de equoterapia e acompanhar possíveis alterações no quadro global do praticante durante o processo de ensino aprendizagem
Metodologia: Estudo qualitativo realizado com crianças diagnosticadas com TEA durante o programa institucional de bolsa de iniciação a docência PIBID subprojeto inclusão
Conclusão : As atividades pedagógicas desenvolvidas na equoterapia no campo da educação física vêm como uma proposta de intervenção que contribuirá no desenvolvimento do praticante por meio do movimento sobre o cavalo nos processos reabilitacionais e comportamentais do indivíduo com deficiência ou necessidades educacional

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