Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INTEGRAL: OS DESAFIOS DO COTIDIANO ESCOLAR
Vânia Fátima Matias de Souza, Nádia da Silva Tessaro, Ana Luiza Barbosa Anversa, Bruna Solera, Patric Paludett Flores, Luciane Cristina Arantes da Costa

Última alteração: 2017-06-18

Resumo


Esta pesquisa, qualitativa do tipo descritiva, teve como objetivo verificar o entendimento dos professores sobre a Educação Integral e as principais dificuldades encontradas no processo de consolidação das ações propostas. A Educação Integral é compreendida como uma modalidade de ensino para preencher o tempo livre dos alunos. As dificuldades são indisciplina, falta de materiais, infraestrutura e recursos didáticos. Assim, é preciso qualificar a Educação Integral em questões didáticas e físicas.

Texto completo: PDF