Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
O IMAGINÁRIO SOCIAL DE ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS E DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO ACERCA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
Lucas Borges Soeiro, Walk Loureiro, Francisco Eduardo Caparróz

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


O texto apresenta reflexões acerca do imaginário social dos alunos de escolas públicas e da UFES acerca da Educação Física (EF). Utilizando-se da autoetnografia como recurso metodológico e da teoria do imaginário social,percebe-se a existência de um imaginário em torno da EF como algo menor, sem valor, sem importância tanto na escola, quanto na universidade. Conclui pela importância da compreensão do imaginário social desses sujeitos acerca da EF, pois somente compreendendo como esse imaginário se constrói que o professor de EF poderá intervir com o intuito de transformá-lo.

Texto completo: PDF