Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E AS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO FÍSCIA EM UM INSTITUTO FEDERAL
Juliano Daniel Boscatto, Suraya Cristina Darido

Última alteração: 2017-06-14

Resumo


O objetivo desse estudo foi verificar como as TIC fazem parte das práticas da Educação Física (EF) dos professores de um Instituto Federal.Caracteriza-se uma pesquisa de cunho qualitativo. A amostra do estudo foi composta por seis professores de EF, que atuam com o Ensino Médio Integrado em um Instituto Federal localizado no estado de Santa Catarina.Os resultados deste trabalho demonstram a necessidade de sistematização de um currículo da EF no Ensino Médio Integrado com o uso das TIC. Para além da utilização como ferramentas pedagógicas, as TIC podem ser entendidas como possibilidades que podem potencializar a aprendizagem dos estudantes, na medida em que favorecem a compreensão crítica das informações que são veiculas pelos meios de comunicação.

Texto completo: PDF