Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS ASPECTOS DIDÁTICOS UTILIZADOS PELOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RETRATO DO PROGRAMA CORPO EM MOVIMENTO DE JOINVILLE/SC
Patricia Luciene de Carvalho, Francine Cristina da Veiga, Marilda Morais da Costa, Andreia Ferananda Moletta, Ana Carolina Pedrosa, Fabricio João Milan

Última alteração: 2017-06-20

Resumo


Este trabalho consiste numa pesquisa qualitativa e recorde de um estudo maior que visou identificar os aspectos didáticos utilizados para construção dos planos de aula do professor de Educação Física do Programa Corpo em Movimento. O programa objetiva integrar os professores de Educação Física da Educação Infantil com os demais docentes, assim oportunizando as crianças experiências corporais e permitindo diálogo com diversas linguagens infantis. Em suma, proporciona uma ação pedagógica visando as brincadeiras, o lúdico e as culturas infantis. Os participantes do estudo foram quatro professores de Educação Física. O instrumento de pesquisa foi um questionário com perguntas abertas e fechadas, enviado via Formulário do Google.

Texto completo: PDF