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DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DE CASO NO MESTRADO E DOUTORADO ACADÊMICO DO CEFD/UFES
Maique Vinicius Riguete Ribeiro, Felipe Quintão Almeida

Última alteração: 2017-06-24

Resumo


Essa investigação discute as ações e propostas do sistema de Pós-graduação em Educação Física no Brasil. Mais precisamente, objetivou: analisar ações e propostas relativas à formação docente no Programa de Pós-Graduação em Educação Física do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito-Santo (PPGEF/CEFD/UFES); identificar a perspectiva dos discentes em relação às ações formativas vivenciadas no curso, tanto no Mestrado como no Doutorado; compreender o papel das disciplinas do núcleo comum deste Programa no desenvolvimento da formação docente universitária.O estudo busca demonstrar as tensões e/ou paradoxos no PPGEF/CEFD/UFES, uma vez que as formas de avaliação dos Programas, bem como a manutenção dos docentes nos mesmos, proporciona uma dificuldade no equilíbrio entre pesquisa e a formação, de forma que a exigência da produção ofusca a preocupação com a formação do futuro docente.

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