Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO DO PARKOUR
Dayse Camara Cauper, Letícia Vieira Duarte, Humberto Luís de Deus Inácio

Última alteração: 2017-06-05

Resumo


Este texto apresenta um relato da experiência de ensino do Parkour (P), uma das Práticas Corporais de Aventura (PCA) terrestre (DARIDO, 2014), desenvolvida na Escola Municipal Benedita Luiza da Silva de Miranda, no município de Goiânia-GO. Trata-se do trabalho de conclusão do curso “Formação Continuada de Professores de Educação Física – do ensino das práticas corporais à análise das práticas pedagógicas”, ofertado pela REDE CEDES-GO no período de Out.16/ a Março/17.

Texto completo: PDF