Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
Gênero e sexualidade como conteúdos na educação física escolar: intervencões e possibilidades
Leandro Teofilo de Brito, Leticia Reolon Pereira, Kátia Regina Xavier Pereira da Silva, Claudia Regina de Oliveira Ventura, Marcio Nogueira de Sá

Última alteração: 2017-07-02

Resumo


Com base em uma pesquisa-intervenção, este trabalho discute a inserção dos temas gênero e sexualidade como conteúdos nas aulas de Educação Física de turmas do terceiro ano do ensino médio, buscando problematizar questões relacionadas ao sexismo e a heteronormatividade. Os principais resultados apontam para a repetição de discursos normativos assim como ressignificações. Reconhecemos a proposta como um desafio que desloca sentidos historicamente postos sobre a disciplina no contexto educacional

Texto completo: PDF