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O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA E O PROCESSO DE INCLUSÃO DE ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECÍFICAS
Carlos Wagner Ferreira Farias, Marlucia do Socorro Ladislau do Nascimento, Rodrigo Coutinho Santos, Naiana Roberta Dias Rodrigues, Demilto Yamaguchi da Pureza

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


O objetivo deste estudo foi analisar a percepção do professor de Educação Física diante do processo de inclusão de alunos com necessidades específicas nas aulas de Educação Física em uma escola do Ensino Fundamental II de Macapá. A pesquisa foi realizada com três professores de Educação Física de uma escola pública do estado do Amapá. Os dados foram coletados por meio do questionário e observação das aulas, foram discutidos com o levantamento teórico que subsidia o processo de inclusão de alunos com necessidade específica nas aulas Educação Física na percepção dos professores. Foi possível constatar que os professores reconhecem a importância de incluir os alunos com necessidades especificas nas aulas de Educação Física. Apresentam dificuldades na prática docente em turmas com a presença de alunos com necessidades específicas, pois não sentem segurança em trabalhar com esse perfil de alunos. Mesmo com problemas estruturais e didático-pedagógicos que há na escola, ainda sim os professores de educação física buscam incluir os alunos nas aulas.

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