Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
POR UMA EDUCAÇÃO SENSÍVEL NO CONTEXTO ESCOLAR: REFLEXÕES A CERCA DO CORPO ESTESIOLÓGICO
Wanessa Cristina Maranhão de Freitas Ridrigues, Rodolfo Pio Gomes da Silva, Érica Moreira Freire, Aguinaldo Cesar Surdi, José Pereira de Melo

Última alteração: 2017-06-24

Resumo


Este ensaio procura discutir sobre a educação sensível como possibilidade para a inserção do corpo estesiológico no ambiente escolar. Dentre os principais autores que procuramos para dialogar sobre o assunto, citamos Merleau-Ponty e Nóbrega para trazer a reflexão sobre o corpo estesiológico na educação. Assim como recorremos a Paulo Freire e Silvino Santin na discussão sobre a educação sensível.

PALAVRAS-CHAVE: Corpo Estesiológico; Sensibilidade; Educação sensível.

Texto completo: PDF