Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
CONCEPÇÕES DE PROFESSORES EFETIVOS DE NERÓPOLIS -GO SOBRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E SUA MATERIALIZAÇÃO NA ESCOLA.
Daiana Rodrigues de Lima Braga, Kelly Cristiny Martins Evangelista, Bárbara Andressa Mendonça de Rocha Mesquita

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


O trabalho busca apontar quais são as principais dificuldades encontradas na práxis pedagógicas e quais as necessidades que devem ser solucionadas, para que de fato a Educação Física possa contribuir para a formação critica atuante do aluno.Foi realizada uma pesquisa qualitativa utilizando questionário semiestruturado para coleta de informações sobre como os professores compreendem o objeto de estudo da Educação Física, a formação continuada, a práxis pedagógica e ainda as dificuldades enfrentadas no âmbito de trabalho: a escola. Nesse contexto o desinteresse relacionado a formação continuada foi uma constante.

Texto completo: PDF