Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
INFLUÊNCIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA SEGUNDO A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES PARTICIPANTES DO PROGRAMA DE ACOMPANHAMENTO DOCENTE NO INÍCIO DA CARREIRA (PADI)
Viviani Dias Cardoso, Lediana Ribeiro de Quadros, Gildo Volpato

Última alteração: 2017-06-24

Resumo


O estudo objetivou compreender as influências sobre a prática pedagógica na percepção dos professores de educação física participantes do Programa de Acompanhamento Docente no Início da Carreira-PADI. Estudo qualitativo do tipo estudo de caso, realizado através de entrevista semiestruturada com 5 docentes. A influência socializadora e reflexiva do PADI proporcionaram mudanças na prática pedagógica docente. O resultado aponta a importância do acompanhamento para professores iniciantes.

PALAVRAS-CHAVE: Prática pedagógica 1; Programa de acompanhamento 2; Professores iniciantes 3.

Texto completo: PDF