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O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Gabrielle Souza Silva, Elda Aparecida Couto Pimentel, Jaqueline Nogueira Penera, Joice Tainá de Jesus Santos, Jutânia Teixeira Dos Santos

Última alteração: 2017-09-20

Resumo


O presente estudo tem como objetivo abordar sobre os aspectos da inclusão nas aulas de Educação Física, além de problematizar acerca do papel do professor como mediador do conhecimento, e os desafios por ele encontrados ao longo desse percurso, e discutir a importância do jogo como recurso pedagógico nesse processo.
Partimos da seguinte questão norteadora: Como o Jogo pode auxiliar no processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física?
Este trabalho foi orientado pelo pressuposto de que, para possibilitar o acesso das pessoas com deficiência às aulas de Educação Física são necessárias novas estratégias metodológicas que assegurem o acesso e permanência dos alunos com deficiência, além dos espaços e materiais específicos adaptados e profissionais especializados.

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