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O JOGO COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
Última alteração: 2017-09-20
Resumo
O presente estudo tem como objetivo abordar sobre os aspectos da inclusão nas aulas de Educação Física, além de problematizar acerca do papel do professor como mediador do conhecimento, e os desafios por ele encontrados ao longo desse percurso, e discutir a importância do jogo como recurso pedagógico nesse processo.
Partimos da seguinte questão norteadora: Como o Jogo pode auxiliar no processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física?
Este trabalho foi orientado pelo pressuposto de que, para possibilitar o acesso das pessoas com deficiência às aulas de Educação Física são necessárias novas estratégias metodológicas que assegurem o acesso e permanência dos alunos com deficiência, além dos espaços e materiais específicos adaptados e profissionais especializados.
Partimos da seguinte questão norteadora: Como o Jogo pode auxiliar no processo de inclusão de alunos com deficiência nas aulas de Educação Física?
Este trabalho foi orientado pelo pressuposto de que, para possibilitar o acesso das pessoas com deficiência às aulas de Educação Física são necessárias novas estratégias metodológicas que assegurem o acesso e permanência dos alunos com deficiência, além dos espaços e materiais específicos adaptados e profissionais especializados.
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