Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OCUPAR, RESISTIR E FORMAR-SE: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE ESTUDANTES DE UM CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Admir Soares Almeida Junior, Marcella Ottoni Guedes Oliveira, Thátilla Freire Silva, Bárbara Andrade de Santana, Raquel Rocha Nunes, Leandro Alvarenga Oliveira

Última alteração: 2017-06-24

Resumo


O texto apresenta interpretações iniciais de uma pesquisa que buscou compreender, por meio de narrativas autobiográficas, as aprendizagens produzidas por acadêmicos de um curso de Educação Física no contexto de ocupação. Para tanto, foi realizado o procedimento metodológico denominado Ateliê Biográfico. As narrativas evidenciam aprendizagens produzidas no interior da ocupação dentre as quais destacamos: práticas curriculares, trabalho coletivo e reconhecimento do “outro” nas relações cotidianas.

Texto completo: PDF