Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
OS EFEITOS DE UM PROGRAMA INTERATIVO DE EXERCÍCIOS FÍSICOS NO TEMPO DE REAÇÃO DE CRIANÇAS COM TDAH
Fabricio Bruno Cardoso, Patricia Luciene de Carvalho, Alisson Padilha de Lima, Alfred Sholl Franco

Última alteração: 2017-06-08

Resumo


O estudo teve como objetivo avaliar os efeitos de um programa interativo de exercícios físicos (IPEP) no tempo de reação motora de crianças com TDAH, com idade entre 6 e 7 anos. Os participantes foram divididos em quatro grupos com 20 crianças cada, sendo dois grupos de crianças com TDAH e dois grupos de crianças sem TDAH, destes dois grupos foram submetidos ao IPEP. Os resultados mostram que as crianças com TDAH que foram submetidas ao IPEP apresentaram uma redução de 38,40% no tempo de reação.

PALAVRAS-CHAVE: Educação Física e Treinamento; Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade; Desenvolvimento Humano.

Texto completo: PDF