Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
PRÁTICAS CORPORAIS DE AVENTURA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ENSINO QUE ROMPE COM A HEGEMONIA DA BOLA
Dayse Camara Cauper, José Fernando da Silva Rosa, Humberto Luís de Deus Inácio

Última alteração: 2017-06-20

Resumo


Este texto apresenta um relato da experiência de ensino de Práticas Corporais de Aventura (PCA) terrestres e aéreas (DARIDO, 2014), tematizadas a partir do Slackline, das práticas de rolamento, da Tirolesa e do pêndulo, desenvolvida na Escola Municipal Ary Ribeiro Valadão Filho, no município de Goiânia-GO. Trata-se do trabalho de conclusão do curso “Formação Continuada de Professores de Educação Física – do ensino das práticas corporais à análise das práticas pedagógicas”, ofertado pela REDE CEDES-GO no período de Out.16/ a Março/17.

Texto completo: PDF