Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
JOGOS ESCOLARES: DESDOBRAMENTOS NA AÇÃO DOCENTE INCLUSIVA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA
MILENA PEDRO DE MORAIS, Graciele Massoli Rodrigues

Última alteração: 2017-06-19

Resumo


O objetivo foi analisar de que forma os Jogos Escolares Inclusivos contribuíram para a ação docente inclusiva dos professores de Educação Física do município de Itanhaém. Participaram da pesquisa 20 professores de Educação Física que atuaram nos jogos. Para a coleta de informações foi utilizada a entrevista semidirigida que foi explorada pela análise de conteúdo. Foi verificado que há um conjunto de fatores que circunda a ação profissional que vai desde a formação inicial até as questões estruturais que interferem de forma negativa para o sucesso da ação docente inclusiva. Contudo, o evento fomentou possibilidades de ações docentes inclusivas no âmbito da Educação Física Escolar que poderão ser ampliadas se os jogos tiverem continuidade e se houver interesse individual por parte dos professores.

Palavras-chave: Inclusão Escolar; Educação Física; Prática Pedagógica.

Texto completo: PDF