Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
REFLEXÕES SOBRE A AVALIAÇÃO POR ÁREA DE CONHECIMENTO NO ENSINO MÉDIO POLITÉCNICO: A EDUCAÇÃO FÍSICA COMO O FIEL DA BALANÇA
Jônatas da Costa da Costa Brasil de Borba, Maicon Felipe Pereira Pontes

Última alteração: 2017-06-18

Resumo


Este texto apresenta reflexões provenientes de um estudo de caso em uma escola estadual na cidade de Camaquã/RS. O momento retratado é o da transição entre o Ensino Médio propedêutico e o Ensino Médio Politécnico. Neste contexto, buscamos refletir sobre o processo de avaliação por Área de Conhecimento. Para isto, traçamos o seguinte objetivo: compreender como o professorado de Educação Física se posiciona frente às mudanças no modelo de avaliação. Compreendemos que as mudanças propostas pouco modificaram o modelo de avaliação do professorado.

Texto completo: PDF