Sistema Online de Apoio a Congressos do CBCE, XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DE JOGOS SOBRE DROGAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS
Heitor Martins Pasquim, Sheila Aparecida Ferreira Lachtim, Cassia Baldini Soares

Última alteração: 2017-06-08

Resumo


Objetivo: Analisar jogos sobre drogas para dispositivos móveis. Método: Trata-se de análise crítica, que se referencia na perspectiva da saúde coletiva. A análise evidenciou a proposta educativa dos jogos, através da identificação da unidade dialética objeto/ sujeito. Resultados: Identificou-se três unidades: droga como inimiga/sujeito como vítima; comportamento arriscado/população vulnerável; e consumo consciente/população em geral. Conclusão: Os jogos reiteram posições proibicionistas e liberais criticadas no campo da saúde e, particularmente, no campo da saúde coletiva.

Texto completo: PDF