GTT 01 - Atividade Física e Saúde
A INTERPROFISSIONALIDADE EM SAÚDE E SUAS IMPLICAÇÕES NO CONTEXTO DO ESPORTE PARALÍMPICO | |
Aline Cardoso Dourado, Ana Isabela Almeida Egídio, Daniel José de Almeida Cardoso, Felipe Kenned de Oliveira Martins, Taiane Nogueira Campos, Jalusa Andreia Storch |
ATIVIDADE FÍSICA E COMPORTAMENTO SEDENTÁRIO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Naiélen Rodrigues Silveira, Eduarda Vesfal Dutra, Mylena Rocha de Farias, Alexandre Carriconde Marques |
AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA DE UNIVERSITARIOS DURANTE A PANDEMIA DE SARS-COV-2 | |
Abdiel Guedes Dourado, Euler Alves Cardoso, Camila Grasiele Araújo de Oliveira |
EFEITOS DO TREINAMENTO FÍSICO MODERADO EM DIFERENTES CONDIÇÕES AMBIENTAIS NA SAÚDE MENTAL E QUALIDADE DE VIDA DE PESSOAS CONVALESCENTES DA COVID-19: ESTUDO AEROBICOVID | |
Ester Wiggers, Gabriel Peinado Costa, Eugenio Merellano-Navarro, Marta Camacho-Cardenosa, Elisangela Aparecida da Silva Lizzi, Átila Alexandre Trapé |
ITINERÁRIOS TERAPÊUTICOS DE JOGADORES DE CATEGORIA DE BASE DE FUTEBOL DE CLUBE DE SANTA CATARINA | |
George Saliba Manske, Bruna Carminati, Nathália Esmeraldi |
Proyecto del Área de Rehabilitación Cardiovascular del Hospital “El Dique” Espacio Educativo Cardiovascular RC. | |
silvia estela martinez, Alejandra Coloma |
RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE COLETIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE | |
Luciana Nunes de Sousa, Lis Maria Machado Ribeiro Bezerra, Geysa Cachate Ararújo de Mendonça, HUDDAY MENDES SILVA |
RESPOSTAS DO TREINAMENTO DE MODERADA INTENSIDADE COMBINADO À HIPÓXIA SOBRE PARÂMETROS DE CARGA INTERNA E SATURAÇÃO DE O2 DE REPOUSO EM CONVALESCENTES DA COVID-19: ESTUDO AEROBICOVID | |
Gabriel Peinado Costa, Marcela Coffacci de Lima Viliod, Alba Camacho-Cardenosa, Javier Brazo-Sayavera, Marcelo Papoti, Átila Alexandre Trapé |
A PERCEPÇÃO DAS PROFESSORAS DE NATAÇÃO INFANTIL APÓS O ISOLAMENTO SOCIAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Ana Claudia Ribeiro, Silvio Costa Telles, Ana Lucia Barcia, Juliana Falcão de Oliveira Cruz, Flavia Fernandes de Oliveira |
GTT 02 - Comunicação e Mídia
CINEMA E EDUCAÇÃO FÍSICA: TENDÊNCIAS E PADRÕES NO CONBRACE/CONICE | |
Jéssica Barbosa Lima, Jhony Weverson Rocha Coelho, Marcelo Borges Rocha |
DEVERIAM OS ROBÔS SUBSTITUIR OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA? | |
Gilson Cruz Junior |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O TEMA SAÚDE: UMA CONSTRUÇÃO DE MATERIAL (PARA)DIDÁTICO DIGITAL | |
Sérgio Cunha, Allyson Araújo |
O TEMA SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: DIÁLOGOS ENTRE INTENÇÕES PEDAGÓGICAS E TECNOLOGIA | |
Sérgio Cunha, Laura Fernandes, Lucas Melo, Fábio Fonseca, Nathalia Oliveira, Allyson Araújo |
TECNOLOGIAS E MÍDIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES DOS ANAIS DO GTT COMUNICAÇÃO E MÍDIA DO CONBRACE (2011-2019) | |
Diego Fernando Coentro Ferreira, Everson Moraes Abreu, Marcos Renan Freitas de Oliveira, Alcicley Mendes Cardoso, Higson Rodrigues Coelho |
DIÁLOGO SOBRE MÍDIA, JORNALISMO ESPORTIVO E VALOR-NOTÍCIA | |
JEAN FARIAS FERREIRA LIMA, JOSÉ DAVI LEITE CASTRO, TATIANA PASSOS ZYLBERBERG |
MULHERES NO E-SPORTS: UMA ANÁLISE DAS QUESTÕES DE GÊNERO | |
Victor Ferreira Nascimento, Laura Viana Fernandes, Késia Silva Xavier, Fábio Batista Da Fonseca, Sérgio Melo Cunha |
PANDEMIA, TWITTER E O POSICIONAMENTO SOCIOPOLÍTICO DE ATLETAS E EX-ATLETAS | |
Doiara Silva dos Santos, Clarisse Silva Caetano, Thalia Miranda Rufino |
Produção de banner digital a partir de memes circulados durante Covid-19: relato de experiência sobre o “Projeto Corpo, Saúde e Salutogenia na pandemia covid-19” | |
Jackeline Santos Cristina, Larissa Gandarela, Rodrigo Santos, Lucas Araujo, Cristiano Mezzaroba |
USO DE REDS NA EF ESCOLAR: CARIMBÓ E SUAS RELAÇÕES DE GÊNERO | |
Kesia da SIlva Xavier, Fábio Batista Fonseca, Victor Ferreira Nascimento, Laura Viana Fernandes, Sergio Melo Cunha |
GTT 03 - Corpo e Cultura
TRANSIÇÃO DA CARREIRA ESPORTIVA À ARTÍSTICA-CIRCENSE: O CORPO COMO “CAPITAL” CATALISADOR | |
Luíza Carneiro Gonçalves Carneiro Maioli, Marco Antonio Coelho Bortoleto |
REPRESENTAÇÃO DA IMAGEM CORPORAL NO ESPORTE: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA | |
Larissa Alemar Vilela Lana, Karine Barcelos Vieira, Moisés Vieira de Carvalho, André de Assis Lauria, Camila Cristina Fonseca Bicalho |
IMAGEM CORPORAL DE BAILARINAS ADOLESCENTES DE GRUPOS DE DANÇA DE GOIÂNIA: IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Luciane Silva Avelar, Mário Hebling Campos, Tadeu João Ribeiro Baptista |
CORPO E CULTURA NA PERSPECTIVA DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Ester Geraldo Campelo Torres, Layana Costa Ribeiro Cardoso, Paulino Pinheiro Gaia, Robson Marques Fernandes, Dulce Maria Filgueira de Almeida |
AINDA HÁ TEMPO DE SER CRIANÇA? | |
Lucas Vargas Bozzato, Ricardo Rezer, Andrize Ramires Costa |
INFÂNCIAS, EXPERIÊNCIAS DO BRINCAR NOS ESPAÇOS PÚBLICOS E SENSIBILIDADE EM FORMAÇÃO NO BRASIL E NA FRANÇA | |
Marília Menezes Nascimento Souza Carvalho, Emília Amélia Pinto Costa Rodrigues, Maria Cecilia de Paula Silva |
COMPOSIÇÃO COREOGRÁFICA EM GINÁSTICA PARA TODOS: UMA EXPERIÊNCIA AMAZÔNICA | |
Lionela da Silva Corrêa, Evandro Jorge Souza Ribeiro Cabo Verde, Artemis de Araújo Soares, Michele Viviene Carbinatto |
“GINÁSTICA BRINCANTE”: UMA PRÁTICA VOLTADA A LIBERDADE CORPORAL DAS CRIANÇAS PEQUENAS | |
Eduarda Vesfal Dutra, Naiélen Rodrigues Silveira, Marília Del Ponte de Assis, Andrize Ramires Costa |
DANÇA, TERRITÓRIO E CULTURA URBANA EM BELO HORIZONTE | |
Aládia Cristina Rodrigues Medina, Elisângela Chaves, Isabela Faria Guerra, Juliana Araújo de Paula, Maria Gabriela Nascimento Velloso Ferreira, Natália de Oliveira Silva |
A PERCEPÇÃO DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DE GINÁSTICA PARA TODOS: IDENTIFICANDO OS COMPONENTES INTENCIONAIS DO MOVIMENTO HUMANO | |
NAYANA RIBEIRO HENRIQUE, TAMIRIS LIMA PATRICIO, MICHELE VIVIENE CARBINATTO |
CORPOS JOVENS EM EVIDÊNCIA NO CONTEXTO DA PANDEMIA: O QUE PODE UM CORPO? | |
Martha Queiroz Copolillo, Adriana Martins Correia, Luciana Collier, Thayane de Araujo Rodrigues, Ingrid Lourenço de Amorim Corrêa |
PERCEPÇÕES ACERCA DOS CORPOS (IN)ATIVOS A PARTIR DE QUESTÕES SOCIOCULTURAIS RELACIONADAS À CULTURA FÍSICA | |
Antonio Luan Dias Baldasso, Cynthia Vanessa Constantin Tribulato |
corpos e infâncias: desafios de uma experiência com as danças urbanas | |
Adriana Martins Correia, Martha Lenora Queiroz Copolillo, Bruna Vilhena Monteiro da Silva, Nayara Ribeiro da Silva Melo, Iara Mirella de Souza Rodrigues |
GTT 04 - Epistemologia
ASPECTOS SÓCIO-HISTÓRICO-CULTURAIS DA COMPETIÇÃO ESPORTIVA: REVISÃO DE LITERATURA DAS PUBLICAÇÕES BRASILEIRAS | |
Enoly Cristine Frazão da Silva, Lionela da Silva Corrêa, Michele Viviene Carbinatto |
INDISCIPLINA: UM CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Gabriel Paes Neto, Silvia Nogueira Chaves |
PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: O aumento no número de cursos no estado do Pará e as implicações no campo científico. | |
Ney Ferreira França, Tayan Oliveira Carneiro, Zaira Dantas Fonseca |
COMPETIÇÃO ESPORTIVA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE DAS PUBLICAÇÕES NACIONAIS | |
Gabriel Toledo de Sales, Enoly Cristine Frazão da Silva, Camila das Mercês Duarte Almeida, Michele Viviene Carbinatto |
O PENSAMENTO FILOSÓFICO NO PROCESSO FORMATIVO NA PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES FILOSÓFICAS DE UMA DISCIPLINA PARA DUAS LICENCIADAS EM EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Taynara Reges Cardoso, Janaína Walkíria Brito e Silva |
GTT 05 - Escola
OS ‘TWEETS’ DOS/AS JOVENS SOBRE O BULLYING NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Flavia Fernandes de Oliveira, Silvio de Cassio C. Telles, Giannina W. do Espírito-Santo, Renata Ferreira Chrispino, Mariana Oliveira de Castro, Anna Carolina Carvalho de Souza |
A EDUCAÇÃO FÍSICA E O ENSINO REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA NA REDE MUNICIPAL DE CURITIBA | |
Carine Ferreira Costa, Vilson Aparecido da Mata |
ENSINO REMOTO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS E METODOLOGIAS DE ENSINO UTILIZADAS. | |
Reinaldo Silva da Rocha, Renata Nishimura Guerra Cavalcante, Aguinaldo Cesar Surdi |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR PARA CRIANÇAS: ANÁLISE DO REFERENCIAL TEÓRICO | |
Francisca Rodrigues Cardoso, Lays Fonseca Quaresma, Ingrid Dittrich Wiggers |
PARA ‘OUVIR OS TIROS’: UMA POSSIBILIDADE DE PROTEGER VIDAS NAS QUADRAS | |
Leonardo Carmo Santos, Carlos Alberto Figueiredo da Silva, Marcos Miranda Correia, Silvio de Cassio Costa Telles |
SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: PERSPECTIVAS PARA AS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNAMENTAL | |
PAULO VITOR DA SILVA COSTA, Alvaro Rego Millen Neto |
O “TEMPO LIVRE” NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ENQUANTO OBJETO DE NEGOCIAÇÃO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS | |
Thulyo Lutz, Silvio de Cassio Costa Telles, Felipe da Silva Triani, Flavia Fernandes de Oliveira, Roberto Anderson Santos La rubia, Anderson Occhi Cesar |
O MARXISMO CULTURAL, A ESCOLA SEM PARTIDO E A ESCOLA PARTIDA SOB O IMPÉRIO DO NEGACIONISMO | |
Frederico Jorge Saad Guirra, Lino Castellani Filho Castellani Filho |
ESTRATÉGIAS DE ADAPTAÇÃO AO REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS NO CONTEXTO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE BELO HORIZONTE – MG: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES BOLSISTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Indiamara Bárbara da Silva, Fábio Henrique França Rezende, Leonardo Diniz Magalhães, Rafael Gomes de Macedo, Rodrigo Bruno Cândido Silva, Victor Antônio Moura Cambraia |
O ATLETISMO E AS PRESCRIÇÕES CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Adelson Almeida Costa, Paulo Vitor da Silva Costa, Diego Luz Moura, Alvaro Rego Millen Neto |
JOGO DE PAPÉIS SOCIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Jorge Henrique de Lima Monteiro, Gustavo Borges Monteiro, Gabriel Ferezin Camargo, Telma Adriana Pacifico Martineli |
A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA INSTITUCIONAL NO CENTENÁRIO DE PAULO FREIRE | |
Rosa Malena de Araújo Carvalho |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E A FORMAÇÃO DE CONCEITOS NA IDADE PRÉ-ESCOLAR: CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM CRÍTICO-SUPERADORA E DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA | |
Ailton Cotrim Prates, JAILDO CALDA VILAS BÔAS JÚNIOR, THAIS COSMO COUTINHO |
Escure(Ser) a Educação Física: Em defesa da reparação histórica e contribuições pedagógicas antirracistas na formação de professores/as no Estado da Bahia | |
Josiane Cristina Cristina CLIMACO, Celi Nelza Zulke Taffarel, Claudio de Lira Santos Junior |
PROFESSORES EM FORMAÇÃO,AÇÃO E REFLEXÃO: UMA ANÁLISE DE FOTOS COMENTADAS | |
Gabriel Vandelli Carneiro, Renato Sarti Santos |
MOTIVAÇÕES E INQUIETAÇÕES NA DOCÊNCIA: O QUE DIZEM AS CARTAS DE INTENÇÃO PARA O PIBID? | |
Michele Pereira de Souza da Fonseca, Luciana dos Santos Rodrigues, Thamiris Azevedo Malfitano, Monique Corte |
PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA E O ENSINO DA DANÇA NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: RELATO DE UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
Jonatan dos Santos Silva, Marlon Messias Santana Cruz, Felipe Eduardo Ferreira Marta |
O LUGAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS PROPOSTAS CURRICULARES PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE PÚBLICA DE ENSINO DA GRANDE VITÓRIA | |
Alessandra Galve Gerez, Maria Celeste Rocha, Ramon Matheus Dos Santos E Silva, Ueberson Ribeiro Almeida, Angélica Caetano |
A EXCLUSÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA COMO FORMA DE CASTIGO: CONSIDERAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS | |
Hadamo Fernandes de Souza, Jonatas Maia da Costa |
Produções Pedagógicas Desenvolvidas no Laboratório da Cultura Corporal | |
Larissa Maria da Silva Soares, Cintia Carolina Coelho, Iago Eliezer de Oliveira Tavares, Diego Fernandes Machado da Costa, Roberto Martins Costa, Renato Sarti dos Santos |
GINÁSTICA: UMA PROPOSTA DE MICROCURRICULARIDADE | |
Marina Ferreira de Souza Antunes, Natalia Justino Batista, Rita de Cássia Fernandes Miranda, Sara da Silva Caixeta, Gislene Alves do Amaral |
Formação Continuada Para Professores em Formato Virtual: O Brincar e as Interações Corpo e Movimento na Educação Infantil | |
Amanda Beatriz Eich, Heloisa Elesbão, Maria Cecília da Silva Camargo |
A EDUCAÇÃO FÍSICA E A BNCC: QUAL A PARTICIPAÇÃO DOS/AS PROFESSORES/AS NO DOCUMENTO CURRICULAR DO ESTADO DO PARÁ? | |
Barbara Araújo da Silva, Luiz Carlos Santos de Souza, Maria da Conceição dos Santos Costa |
UTILIZANDO VÍDEOS DO JUST DANCE® PARA VIVENCIAR A DANÇA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Bruno Tavares, Viktor Cavalcanti, Raquel Aragão |
A “PRESENÇA” DA DANÇA NA ESCOLA: UMA REVISÃO | |
Vagner Miranda da Conceição, Luciana Karine de Souza |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PANDEMIA: REFLEXÕES SOBRE A ESCRITACONVERSA COM NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS | |
João Augusto Galvão Rosa Costa, Pedro Alves Castro, Dinah Vasconcellos Terra |
O GIRO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES/AS: NAS MÃOS DE QUEM ESTÃO OS CURRÍCULOS? | |
Pedro Alves Castro, Dinah Vasconcellos Terra |
EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES DA BAHIA | |
Mônica Vieira Novais, Sérgio Alves Santos, Vandelma Silva Oliveira Rios, PAULO VITOR DA SILVA COSTA, Christiane Garcia Macêdo, Roberta de Sousa Mélo |
A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA A PARTIR DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (2018-2020) | |
Ana Carla Dias Carvalho |
O PIBID E O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO NA CONSTRUÇÃO DE AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO REMOTO | |
Felipe Neo dos Santos, Francisco Pereira Sá Neto, Lyvia Rafhaela Uchoa Moraes, Paulo Victor Carvalho Maia, Daniella dos Santos Palhano, Alana Raquel Sousa da Cunha |
CONTRADIÇÕES DO ENSINO REMOTO: O CASO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNEB/DCH IV E A EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DA REDE ESTADUAL DE PERNAMBUCO | |
Amália Catharina Santos Cruz, Gleiciane da Silva Lacerda, MICHAEL DAIAN PACHECO RAMOS |
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO PLANO DE ESTUDO TUTORADO-MG: DESAFIOS E DILEMAS DIDÁTICOS EM TEMPOS DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL NA REDE ESTADUAL | |
José Ângelo Gariglio, Alexandre Bloise SAntana, Henrique Cláudio de Oliveira, Isadora Hadassa Pereira, Leonardo Henrique Pereira Maciel Lara, Rodrigo Pereira Cardoso |
AS DANÇAS BRASILEIRAS E A EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Gustavo Pereira Côrtes |
EDUCAÇÃO FÍSICA EM TEMPOS DE PANDEMIA COVID-19: IMPLICAÇÕES NO TRABALHO DOCENTE | |
Ana Luiza Ferreira Cruz e Sousa, Aline da Silva Oliveira, Felipe Amaral Barbosa, Maria da Conceição dos Santos Costa |
ATLETISMO NO ENSINO REMOTO: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Matheus Dantas de Lucena, Ítalo José Silva Santos, Juliana de Assis Oliveira, Klécio Ruan Dantas do Nascimento, Marcela Karla Moura Silva, Renata Nishimura Guerra Cavalcanti |
EDUCAÇÃO FÍSICA E LIVRO DIDÁTICO:UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA NO ENSINO REMOTO | |
Ana Beatriz Medeiros Melo, Franklin Gadelha Cunha, Larissa Maria de Paiva Ribeiro Pereira, Renata Nishimura Guerra Cavalcanti |
LUTA MARAJOARA NA PERSPECTIVA DA CULTURA CORPORAL: Valorizando a cultura paraense na Educação Física Escolar | |
Marcelo Henrique Mires da Rocha, Thiago Sousa Da Silva, Alcicley Mendes Cardoso, Higson Rodrigues Coelho |
Práticas corporais na educação infantil: aprendizagens significativas sob o olhar de professores(as) polivalentes | |
Marcella Campelo da Silva Clemente, Marcelo da Silva Cabral, Paula Roberta P. Boulitreau |
GTT 06 - Formação Profissional e Mundo do Trabalho
“EU NEM SEI SE ISSO SERIA O CERTO”: A SUPERVISÃO DE ESTÁGIO EM EDUCAÇÃO FÍSICA NA ANÁLISE DOS PROFESSORES SUPERVISORES | |
Elizangela Cely, Rudson Procópio, José Henrique |
CONTRIBUIÇÕES ACADÊMICAS NA GRADUAÇÃO PARA ATUAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ATENÇÃO BÁSICA | |
Samara Feitosa Gomes Silva, Kayth Anne Sousa Nascimento Andrade, Mayza Batalha Mendonça de Lima, Márcio Klinger Gomes Silva, Inês Amanda Streit, Yara Maria de Carvalho |
EDUCAÇÃO FÍSICA: da expectativa do processo seletivo ao desajuste causado pela pandemia COVID-19 | |
Luenes Kelly Cabral |
FORMAÇÃO DOCENTE NO “PAPO DE ESCOLA”: UMA AÇÃO DE EXTENSÃO DIVERSA E COLETIVA | |
Caroline Gomes de Oliveira, Leandro Soares Assunção Rafael, Marcella Ottoni Guedes Oliveira, Raphael Alves Coelho |
FORMAÇÃO E ATUAÇÃO: A PRÁTICA DO ENSINO I E O TRATO COM O CONHECIMENTO SOBRE OS CAMPOS DE TRABALHO DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Sidnéia Flores Luz, Matheus Lima de Santana, Thaís Cosmo Coutinho |
MERCADO FITNESS: REFLEXÕES SOBRE O CORPO E O ENVELHECIMENTO DO PROFISSONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Renata Ferreira Chrispino, Rafael da Silva Mattos |
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde e Educação Física: um referencial teórico-conceitual | |
Laura Iumi Nobre Ota, Viviana Graziela de Almeida Vasconcelos Barboni, Yara Maria de Carvalho |
UM OLHAR A PARTIR DO PARADIGMA DA COMPLEXIDADE SOBRE A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE DOS PROFESSORES INICIANTES ADMITIDOS EM CARÁTER TEMPORÁRIO | |
Sérgio de Oliveira Junior, Vitor da Silva Gonçalves, Victor Julierme Santos da Conceição |
A CULTURA POPULAR NA PRODUÇÃO DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFG | |
Katiane Santos Costa, Ana Márcia Silva, Pâmella Gomes de Brito, Laryssa Lima Basílio |
A ELABORAÇÃO DE UMA LIGA ACADÊMICA SOBRE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Higor Ramos Ferreira, Julia Dutra de Castro, Ricardo Moreno Lima |
A FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA E A EDUCAÇÃO OLÍMPICA: A PERSPECTIVA DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO | |
Doiara Silva dos Santos, Clarisse Silva Caetano |
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA E A PESQUISA NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ANALISANDO DEZ ANOS DE CONBRACE | |
Elaine Brito Carneiro, Rosane Moreira Silva de Meirelles |
AÇÕES DE BOLSISTAS DO PIBID NO NOVO CONTEXTO ESCOLAR | |
BRUNO MARCOS AMORIM, Dinairan Dantas Souza, Elaine Catarina Geraldes Nunes, Laura Maria Rocha Silva, Leni Hack |
AÇÕES E REFLEXÕES DO PROJETO DE EXTENSÃO EEFD BAIXADA | |
Daiana da Silva Cezario |
As competências na formação do graduado em Educação Física | |
Sabryna Santana Lopes, Rayane Kassia Macena de Freitas, Kadja Michele Ramos Tenório, Karla Toniolo Chagas, Marcílio Barbosa Souza Júnior |
Aspectos do ensino remoto num curso de Educação Física durante a pandemia | |
Anderson Occhi Cesar, Thulyo lutz, Romulo Meira Reis, Flavia Fernandes de Oliveira, Rodrigo Vilela Elias, Rayná da Silva Brum Pinto |
FORMAÇÃO E ENSINO: MONITORIA COMO CONTRIBUIÇÃO DO SER PROFESSOR UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Gabriel Gomes de Oliveira, Clarisse Silva Caetano, Romulo Vieira Salustiano |
GINÁSTICA SEM FRONTEIRAS: MOTIVAÇÕES DOS PARTICIPANTES DE INTERCÂMBIO DO PROGRAMA INTERNATIONAL YOUTH LEADER EDUCATION | |
ANA PAULA DIAS DE SOUZA, FRANCINY DOS SANTOS DIAS, INGRID STAINKI DE SÁ, ANDRIZE RAMIRES COSTA |
IMPACTO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS DISCIPLINAS DE METODOLOGIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NOS SABERES DOCENTES DO IFRJ | |
Edson Costa Farret, Gabriela Conceição de Souza, Ingrid Ferreira Fonseca, Leandro Gouveia Almeida, Ana Beatriz Oliveira Correia, Israel Souza |
MIGRAÇÃO E ESCOLARIZAÇÃO: O CASO DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA ESTADUAL MULTICAMPI DA BAHIA | |
Amália Catharina Santos Cruz, Flavia Ferreira de Andrade, Michael Daian Pacheco Ramos |
PERSPECTIVAS E RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A SUPERVISÃO ESCOLAR | |
Marcela do Nascimento Colvara, Jônatas da Costa Brasil de Borba, Elisandro Schultz Wittizorecki |
POSSIBILIDADE INTERPROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO FÍSICA NO CAMPO DA SAÚDE | |
Driellyn Canuto Medeiro da Costa, Ângela Celeste Barreto de Azevedo, André Malina |
SOB SUSPEITA: AS (IM)POSSIBILIDADES DA ATUAIS DCNEF | |
Paulo Roberto Veloso Ventura, Renata Carvalho dos Santos, Rodrigo Roncato Marques Anes, Júlio César Maia |
TEXTO E CONTEXTO: TROCA DIALÓGICA ENTRE PROFESSORES EM FORMAÇÃO E DOCENTES DA ÁREA DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Igor da Silva Vieira, Diorrayne Isidoro Gonçalves, João Gabriel de Oliveira Ferreira, Breno Noronha dos Santos, Roberto Martins Costa, Renato Sarti dos Santos |
USO DA PINTURA CORPORAL EM PROVA PRÁTICA NA DISCIPLINA DE ANATOMIA HUMANA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
John Chaves, Juliana Almeida, Rômmulo Siqueira |
GTT 07 - Gênero
AMÉLIAS: TRABALHO E TEMPO LIVRE DA MULHER DE VERDADE NOS COTIDIANOS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
LEONARDO CONCEICAO GONCALVES, Letícia Cristina de Andrade Cauhy, Débora Marcela Machado dos Santos |
CISNORMATIVIDADE NO ESPORTE: O LIMBO DOS HOMENS TRANS | |
Eric Seger de Camargo |
CORPORALIDADE FEMININA: FEMINILIDADE DA MULHER ATLETA | |
Aline da Silva Oliveira, Ana Luiza Ferreira Cruz e Sousa, Barbara Araújo da Silva, Felipe Amaral Barbosa |
LEVANTAMENTO DA PRODUÇÃO ACADEMICA DO GRUPO DE TRABALHO TEMÁTICO GÊNERO ENTRE OS ANOS 2015-2019 | |
Ileana Wenetz, Mariana Zuaneti Martins, Vinnicius Camargo de Souza Laurindo |
PIERRE BOURDIEU E GÊNERO: APROXIMAÇÕES NO CAMPO ACADÊMICO-CIENTÍFICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Brenda Rodrigues da Costa, Ricardo Lira de Rezende Neves |
RESISTÊNCIA E RESILIÊNCIA: CARACTERÍSTICAS DA PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NA CORRIDA DE AVENTURA | |
Fabiana Duarte e Silva, Bruna Silveira Chaves, Ludmila Mourão |
GÊNERO E EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: GINÁSTICA PARA TODOS COMO MODALIDADE VIÁVEL PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA | |
Taynara Reges Cardoso, Thiago Camargo Iwamoto, Dayane da silva Oliveira |
INTERSECÇÕES DE RAÇA, GÊNERO E SEXUALIDADE: TECENDO CONSIDERAÇÕES A PARTIR DAS PUBLICAÇÕES DA RBCE | |
Marie Luce Tavares, Izaú Veras Gomes, Carolina Cristina dos Santos Nóbrega, Vivian Maria dos Reis, Thiago José Silva Santana, Raphael Alves Coelho |
GTT 08 - Inclusão e Diferença
AÇÕES PEDAGÓGICAS PARA INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Gabriel Vighini Garozzi, José Francisco Chicon |
CAPOEIRA, GRIÔ, CIRANDA E MACULELÊ NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO | |
Renata de Oliveira Carvalho, Luciana Monteiro de Campos, Miguel Juliano Belo Przyvitoski |
AÇÕES PEDAGÓGICAS NA ORIENTAÇÃO DOS FAMILIARES PARA ATUAR NA MEDIAÇÃO DA BRINCADEIRA DAS CRIANÇAS COM AUTISMO NA PANDEMIA | |
JOSE FRANCISCO CHICON, FLAVIANE LOPES SIQUEIRA SALLES, FABIANA ZANOL ARAÚJO, GABRIELA VILHENA MURACA, Maria das Graças Carvalho Silva de Sá |
FORMAÇÃO DOCENTE E INCLUSÃO: REFLEXÕES SOBRE CINCO UNIVERSIDADES BRASILEIRAS | |
Samara Oliveira Silva, Monique Corte, Giovanna Trotte, Beatriz Rios, Luiza Fagundes, Michele Pereira de Souza da Fonseca |
RACISMO NO JUDÔ: OS CASOS RAFAELA SILVA E ROCHELE NUNES | |
Gabriela Conceição de Souza, Soraia André César |
IMPACTO DAS AÇÕES EXTENSIONISTAS DO “PROJETO CARINHO: DOWNDANÇA” NA PANDEMIA DE COVID-19 | |
Mylena Rocha de Farias, Naiélen Rodrigues Silveira, Giulia dos Santos Silva Garcez, Victória Fernandes Nascente, Alexandre Carriconde Marques |
CONVERGINDO A JUSTIÇA SOCIAL E O ESPORTE: RELATO DE EXPERIÊNICIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA | |
Francisco Pereira Sá Neto, Felpe Néo dos Santos, Lyvia Rafhaela Uchoa Moraes, Daniella dos Santos Palhano, Alana Raquel Sousa da Cunha, Paulo Victor Carvalho Maia |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA: SENTIMENTOS E EXPECTATIVAS NO ENSINO REMOTO | |
Beatriz Coutinho Sant Coutinho Sant Anna, Julia Cavalcanti Pimentel, Luziangela de Carvalho Barbosa, Yasmin de Campos Rennó Costa, Michele Pereira de Souza da Fonseca |
AS CONTRIBUIÇÕES DA PRÁTICA DESPORTIVA DO JUDÔ PARA O ALUNO COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA | |
Lorena Rodrigues Vieira Mendes, Anne Nascimento Campos, Moisés Augusto de Oliveira Borges, Laryssa Rangel Guerra, Thiago de Sousa Rosa, Ricardo Ruffoni |
O PROFISSIONAL DO MOVIMENTO E O PREPARO PARA O TRABALHO COM PESSOAS COM DEFICIÊNCIA | |
Rafael do Prado Calazans, Rute Estanislava Tolocka, Marieli Valencio Borges, Raphaela Espanha Espanha Corrêa, Maria Imaculada de Lima Montebello |
GTT 09 - Lazer e Sociedade
O DIA MUNDIAL DO LAZER: REFLEXÕES ACERCA DO DIREITO AO LAZER EM BRASÍLIA | |
Mariana Lopes Custodio, Zenildo Caetano, Edson Marcelo Hungaro |
RELAÇÕES ENTRE LAZER E A PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM DANÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR | |
Vagner Miranda da Conceição, Luciana Karine de Souza |
GTT 10 - Memórias da Educação Física e Esporte
CONSTITUIÇÃO DISCIPLINAR DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR EM BELÉM NO FINAL DO SÉCULO XIX | |
Gabriel Paes Neto, Silvia Nogueira Chaves, Carlos Nazareno Ferreira Borges |
MEMÓRIAS DO FUTEBOL FEMININO NA CIDADE DE GUANAMBI-BA | |
NIVALDA PEREIRA COELHO, FELIPE EDUARDO FERREIRA MARTA |
GTT 11 - Movimentos Sociais
FIFA E STREETFOOTBALLWORLD: NAMORO, MÁGOAS E A FUNDAÇÃO DO MOVIMENTO DE FUTEBOL CALLEJERO | |
Augusto Dias Dotto, Mauro Myskiw, Walter Reyes Boehl, Mauro Castro Ignácio |
O TRABALHO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA ROSELI CORREA DA SILVA: UM ESTUDO DE CASO | |
CARINE MARQUES CHARÃO |
GTT 12 - Políticas Públicas
POLÍTICAS DE ESPORTE E LAZER NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA COVID-19 NA CIDADE DE RECIFE/PE | |
Vanessa da Silva Fonseca, Alan Queiroz da Costa |
APARATOS LEGAIS DA POLÍTICA DE ESPORTE E LAZER COM ÊNFASE NO PERÍODO PÓS-CONSTITUINTE | |
Natascha Stephanie Nunes Abade, Brisa de Assis Pereira, Guilherme de Paiva Azevedo Silva, Mehrez Palumbo Khalifa, Luciana Assis Costa, Daniete Fernandes Rocha |
ESPORTE EDUCACIONAL E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA | |
Layane Castiglioni Tasca, Felipe Canan, João Paulo Melleiro Malagutti, Giovanna Xavier de Moura, Fernando Augusto Starepravo |
O FINANCIAMENTO DA POLÍTICA DE ESPORTE E LAZER NO ESTADO DE GOIÁS DE 2003 A 2018 | |
Fernando Henrique Silva Carneiro |
O OCASO DA POLÍTICA ESPORTIVA BRASILEIRA NO GOVERNO BOLSONARO | |
Frederico Jorge Saad Guirra, Lino Castellani Filho Castellani Filho, Fernando Henrique Silva Carneiro |
ORIGEM DOS ATLETAS DE ATLETISMO NO BRASIL: UM ESTUDO DE CASO DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016 | |
Carla Cristina Santos Oliveira, Rodrigo Vilela Elias, Felipe da Silva Triani, Romulo Meira Reis, Anderson Occhi Cesar, Silvio de Cassio Costa Telles |
GTT 13 - Treinamento Esportivo
ESTRATÉGIAS ALIMENTARES EM ATLETAS DO FUTSAL FEMININO NO BRASIL: UMA REVISÃO INTEGRATIVA | |
Gabriela Teixeira Paula, Gabriela Coelho Muniz Silva, Júlia Martins de Castro, Selva Maria Guimarães Barreto |
RELAÇÃO ENTRE TEMPO DE PRÁTICA E ASPECTOS MOTIVACIONAIS DE PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO E CROSS TRAINING | |
Emanuel Moita do Nascimento, Uânia da Silva Alves, Cícero Luciano Alves Costa |
COMPARAÇÃO DO CONTROLE POSTURAL DINÂMICO DE DIFERENTES CLASSES FUNCIONAIS DA CANOAGEM PARALÍMPICA: UM ESTUDO DE CASO | |
Pedro André da Silva Lins, Samuel da Silva Lima, Elionaldo Bringel de Lima, Vinicius Wallace Santos Brito, Leonardo Gasques Trevisan Costa |
SATISFAÇÃO E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DAS AULAS ONLINE DE GINÁSTICA ARTÍSTICA A PERSPECTIVA DOS ALUNOS | |
Gabrielle Batista Dias, Karine Naves Goulart, Stayce Moreira Fortunato, Laura Resende Cerqueira, Dillian Araujo Resende, Ivana Montandon Aleixo |
Esporte Universitário: o conhecimento das comissões técnicas de equipes esportivas de uma universidade pública | |
Ana Beatiriz Beneduzzi Lucena, Yngrid dos Santos Carvalho, Gabriela Machado Ribeiro |
PROGRAMA ACADEMIA E FUTEBOL: NÚCLEO TOCANTINS | |
Vitor Antonio Cerignoni Coelho, Jean Carlo Ribeiro, Luan Pereira Lima, Saulo Pereira de Carvalho |
FATORES MOTIVACIONAIS QUE LEVAM À PRÁTICA ESPORTIVA ONLINE DA GINÁSTICA ARTÍSTICA | |
Stayce Moreira Fortunato, Karine Naves de Oliveira Goulart, Gabrielle Batista Dias, Laura Lírio Resende Cerqueira, Dillian Araujo Resende, Ivana Montandon Soares Aleixo |
Sala de Imagem (Fotografias/Vídeos)
CORPOS EM ISOLAMENTO | |
Adriana Martins Correia, Bruna Vilhena Monteiro da Silva |
ENTRELACES DE JUVENTUDES DECOLONIAIS | |
Thayane de Araujo Rodrigues,, Ingrid de Amorim Correa, Martha Queiroz Copolillo, Adriana Martins Correia |
IMAGENS DE UMA EXPERIÊNCIA COM AS DANÇAS URBANAS | |
Bruna Vilhena da Silva, Nayara Ribeiro Melo, Thayná Araujo de Oliveira, Adriana Martins Correia, Martha Queiroz Copolillo |
EN(TRANHAS) DAS TRANHAS: DIÁLOGOS EM ARTE SOBRE LAZER E SOCIEDADE NA AMAZÔNIA EM BELÉM DO PARÁ | |
Vera Solange Pires Gomes de Sousa, Rosilene da Conceição Cordeiro, Kassiano Rosa Silva, Simone Oliveira Veiga, Rayanne Mesquita Estumano |
ADAPTAÇÃO DE MATERIAIS PARA O ENSINO DO ATLETISMO [FOTOGRAFIAS] | |
Adelson Almeida Costa, Diego Luz Moura |
INFÂNCIAS SUPER-HERÓICAS E SEUS DIÁLOGOS COM A EDUCAÇÃO FÍSICA | |
Iara Mirella de Souza Rodrigues, Adriana Martins Correia |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .